domingo, 24 de setembro de 2017

4 Dicas Infalíveis para cantar e tocar ao mesmo tempo


Há inúmeros benefícios em poder cantar e tocar um instrumento musical ao mesmo tempo. Para pessoas que são principalmente instrumentistas, isso permite que você alcance um vocal de respaldo e harmonias em seus grupo, tornando você um músico muito mais valioso.

Todavia, cantar e tocar ao mesmo tempo não é fácil! Fazer um de cada vez pode ser bastante difícil para muitas pessoas, então, como você deve fazer os dois ao mesmo tempo? Bem, a resposta curta é muita prática. Além disso, aqui estão quatro dicas que eu peguei no caminho que pode ajudar.

1. Treine cada parte individualmente primeiro

Em primeiro lugar, antes mesmo de pensar em tocar algo e cantar ao mesmo tempo, você deve estar completamente confortável fazendo cada parte individualmente. Passe a maior parte do seu tempo de prática em nas partes individuais, e certifique-se de ficar confortável tocando cada nível competente sem pensar muito sobre isso. 

Isto faz muito sentido se você é bastante iniciante, quer cantando ou tocando, como é freqüentemente o caso de instrumentistas que querem aprender alguns vocais, ou cantores que desejam aprender o básico para acompanhar a si mesmos.

A parte que citei "sem pensar sobre isso" é o segredo aqui. Seu cérebro não gosta de ser multitarefa. Não faz um excelente  trabalho quando tem que fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Assim, você precisa ocupar muito o pensamento da equação como você pode, e a maneira de fazer isso é através da prática lenta e cuidadosa tanto do canto quanto do acompanhamento do instrumento musical individualmente.

2. Identifique as partes principais que são prioridades da música

Como acabei de citar, o seu cérebro não gosta de multitarefa. E não importa o quanto de pensamento consciente que você possa evitar ao trabalhar em cada parte individualmente, ainda assim exigirá uma tonelada de largura de banda do cérebro, para que tocar e cantar aconteçam simultaneamente.

Quando você se sentir pronto para começar a praticar a junção das partes, faça uma nota mental sobre o que precisa ter como prioridade. Por exemplo, se você estiver tocando violão e cantando em uma banda de rock pesado, talvez seja necessário sacrificar uma ou duas palavras dos vocais para que o trabalho de solo de guitarra e técnica aconteça. Inclusive convido você a conhecer o esse curso de violão online que poderá lhe ajudar muito.

3. Procure tocar junto com outros músicos

Muitas vezes eu tenho maior facilidade de cantar e tocar ao mesmo tempo, se eu estiver praticando e tocando em uma configuração de grupo. Isso é muito melhor do que tentar sempre praticar sozinho.  Há uma variedade de razões para isso, e assim que você começa a ficar confortável cantando e tocando, é uma boa ideia começar a experimentar nos ensaios.

Em primeiro lugar, há menos pressão sobre você ao cantar quando há outros músicos no grupo que o apoiam . O baterista ajudará a reduzir o tempo, e o baixo e demais instrumentos de cordas ajudarão a manter a harmonia mesmo se você precisar deixar um segundo para fazer algum arranjo vocal específico.

4. Confie que você vai melhorar ao longo do tempo

Se cantar e tocar é uma nova habilidade que você quer desenvolver, você deve aproveitar  aproveitar o tempo para treinar e praticar usando alguma música com a qual você esteja  familiarizado.

 É um pouco de um processo e demorará um pouco de tempo para acostumar. No entanto, ao passar pelo processo de prática individual e identificar onde você quer que sua atenção vá, é algo que você terá muito mais rápido em fazer. 

Dica de extra: aprenda a bateria, mesmo que não tenha a intenção de ser baterista!

Eu sinto que aprender a bateria é muito benéfico para todos os músicos, mas lembro-me especificamente de como as habilidades que aprendi enquanto eu pegava a bateria me trouxeram benefícios quando queria melhorar minha maneira de cantar e tocar ao mesmo tempo.
Bom, agora você já tem todas as dicas para cantar e tocar ao mesmo tempo é só começar a praticar e evoluir passo a passo melhorando a cada dia.

Sucesso e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores